Conheça o tratamento com florais para animais e entenda essa técnica natural e alternativa para lidar com o humor do seu bichinho

Mudanças na vida das pessoas afetam diretamente seus bichinhos. Às vezes percebemos que, por estarmos com a rotina cheia ou tendo muitas mudanças no dia a dia, os animaizinhos acabam sendo afetados. É normal um cão parecer meio triste ou deprimido por ver seu dono sair, ou gatinho se esconder o dia inteiro. Para aliviar essas tensões é que existem os florais para animais.

Esses florais para animais são formulações feitas por manipulação de essências florais, e cada um trata um tipo de problema ou personalidade diferente, de acordo com as necessidades do cão ou do gato. Algumas essências dão mais disposição, outras acalmam e relaxam o bichinho. Conheça as formulações florais para os estados emocionais mais comuns que acometem os animais:

Floral Dominador

Para animais que não aceitam ser contrariados, são dominantes e hostis. São agressivos com as pessoas e com outros animais e defendem em demasia o seu território.

Floral Inquietação

Para animais que manifestam, são agitados, inquietos e manifestam atitudes exageradas como roer, cavar, latir muito, urinar pela casa toda, comer fezes, coçar-se demais, etc.

Floral Solidão

Para animais que necessitam da atenção de todos que o cercam, são carentes, apegados e ao mesmo tempo possessivos. Em alguns casos, apresentam tremores pelo corpo, descontrole de urina e fezes, chegando ao desmaio nos casos graves.

Floral Imprudência

Para animais com comportamento inadequado e desobedientes, fazem barulho em excesso, urinam ou defecam em locais inadequados, destroem pertences de seu dono, derramam a comida ou água, se debatem, etc.

Floral Emergência

Indicados para choques, emergências esituações de conflito, tais como: viagens, mudanças de ambiente, de rotina, banho, introdução de um novo animal ou criança na casa, morte do dono, morte do companheiro, viagem do dono, obras ou reformas, etc.

Floral Apreensão

Indicado para animais com medo de barulhos altos, tais como rojões e trovões; com pânico de contato social, que tem medo de conviver em grupo.

Floral Exaustão

Para animais cansados e estressados, apáticos, tristes ou até agressivos, com dificuldades de adaptação a situações novas; fortalece a disposição física.

Floral Melancolia

Para animais desanimados e depressivos, que preferem ficar parados a maior parte do dia, às vezes escondidos, que não se mostram receptivos, mais distantes, chegando inclusive a não se alimentar.

As raças de cães e gatos possuem traços diferentes nas suas personalidades, e, além disso, cada animal é do seu jeito. Um terapeuta de animais pode observar o bichinho e receitá-lo a essência mais indicada para melhorar o seu problema. Às vezes esses tratamentos levam um tempo para dar resultado, é só preciso paciência.

Tentar meios alternativos e saudáveis para melhorar o bem-estar do seu bichinho, como os florais para animais, é uma maneira de tirá-lo da rotina de comida, água e carinho, e pode fazer muito bem para ele e para o dono.

Fundamentação científica do artigo fornecida por Flávia Garvil, farmacêutica responsável da Homeogarvil e especialista em homeopatia.

Compartilhe:
Fale no whatsapp.