A saúde das articulações deve ser uma preocupação desde quando se é jovem. Com o tempo, o desgaste ocorre e acaba ficando mais evidente durante a velhice. Dependendo como o caso for tratado a pessoa pode começar a ter dificuldade para sentar, levantar, andar e até mastigar. É importante lembrar que há articulações no corpo todo como: joelhos, tornozelos, mãos, pés, coluna, ombros, punhos, quadril, cotovelo e mandíbula.

O colágeno forma a cartilagem articular e é essa cartilagem que reveste a extremidade de dois ossos justapostos fazendo com que seja possível o movimento. Sem ela um osso se chocaria com o outro e a movimentação não seria possível. Desta forma, a cartilagem é a responsável por fazer a proteção dos ossos.

O UC-II é em colágeno tipo II não hidrolisado bioidêntico cuja função é diminuir o desgaste das articulações. O ativo deste poderoso suplemento age juntamente com o sistema imunológico reduzindo dores, desconfortos, melhorando a flexibilidade das articulações e diminuindo inflamações. Dessa forma, o ativo melhora a flexibilidade e a mobilidade articular. É um produto 100% natural que mantém as articulações saudáveis aumentando sua flexibilidade e mobilidade. Trata-se da melhor opção disponível no mercado, sendo necessário o consumo de apenas uma cápsula ao dia.

Tão importante quanto adotar a suplementação de colágeno à dieta, o consumo de cálcio, vitaminas D E k são fundamentais para garantir o fortalecimento ósseo e contribuir ainda mais para a saúde das articulações. Vale ressaltar que antes de consumir qualquer suplemento é recomendado consultar um médico, nutricionista ou outro profissional da saúde.

Fonte: Fernanda Satlher, Farmacêutica industrial graduada pela UFMG e pós-graduada em Farmácia Magistral Pela UNESP- Araraquara, Gestora de projetos pelo IBMEC – MG, para o site BS Pharma.

Além de disponibilizar o UC-II, a Homeogarvil oferece outras formulações de Colágeno e diversas opções de suplementação. Confira no site ou entre em contato para saber mais sobre nossas formulações.

Compartilhe:
Fale no whatsapp.