A Melatonina é naturalmente produzida pelo nosso organismo para promover o sono. Porém em casos de insônia a suplementação da Melatonina é muito importante, uma vez que ela melhora a qualidade e a duração do sono, além de reduzir o tempo para pegar no sono, também conhecido como latência do sono.

A característica primordial da melatonina é o fato de ser sintetizada principalmente à noite.Seus níveis máximos no nosso organismo ocorrem por volta das 03h00 e 04h00 da manhã. É importante saber que a presença de luz inibe a produção da melatonina, até mesmo as iluminações residenciais.Pode-se dizer que ela consegue traduzir ao nosso corpo a informação de que “a noite já chegou’’. E é a presença da melatonina que torna o processo digestório mais lento, que promove a queda da temperatura corporal e da pressão sanguínea durante o período noturno, nos levando a pegar no sono de forma a ter um sono reparador.

Nestes tempos atuais a insônia tem se tornado muito frequente entre as pessoas, e os seus malefícios prejudicam a nossa qualidade de vida, por isso, que a Farmácia de Manipulação Homeogarvil faz a indicação da Melatonina como uma opção segura de tratamento da insônia, por proporciona ainda bem-estar para a mente e para o corpo, combater a sonolência durante o dia, assegurando uma boa e tranquila noite de sono.É importante informar que, no geral, o consumo de Melatonina não apresenta riscos à saúde, se usada nas doses usuais recomendadas e sob orientação do profissional de saúde habilitado.

Farmacêutico Adilson Barto.

 

Compartilhe:
Fale no whatsapp.